Situação económica e orçamental de Portugal em debate na UAc com Nazaré da Costa Cabral

A Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores promove a palestra intitulada “Situação económica e orçamental de Portugal no atual contexto pós-inflacionário”, a ser proferida por Nazaré da Costa Cabral, Presidente do Conselho Superior do Conselho de Finanças Públicas. O evento ocorrerá no dia 11 de outubro, das 16h30 às 17h30, no anfiteatro A026 do campus universitário de Ponta Delgada.

Nazaré da Costa Cabral é doutorada, mestre e licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e licenciada em Economia pela Nova School of Business & Economics. Para além de Presidente do Conselho Superior do Conselho das Finanças Públicas, funções que desempenha desde 2019, é professora associada com agregação da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (UL). Tem lecionado também noutras instituições universitárias, em Portugal e no estrangeiro. É investigadora principal do Centro de Investigação de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito da UL. Até março de 2019, foi vogal da Direção do Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito da UL e diretora adjunta da Revista de Finanças Públicas e Direito Fiscal. É autora de diversos livros e artigos, sobretudo nas áreas das finanças públicas, união económica e monetária, e segurança social. Foi eleita, em 2022, membro correspondente nacional da Academia das Ciências de Lisboa.  

Além da sua participação nesta palestra, Nazaré da Costa Cabral leciona um dos módulos de finanças públicas da pós-graduação em Direito Económico e Financeiro Regional, que decorre na Faculdade de Economia e Gestão, em parceria com a Faculdade de Direito da UL.

O evento conta com a presença de um membro da equipa reitoral, do presidente da Faculdade de Economia e Gestão, João Teixeira, e inclui um espaço para debate com a participação de estudantes, docentes, empresários, gestores e membros da comunidade.

A entrada é livre e não requer inscrição prévia, sendo atribuído um certificado de participação a todos os interessados.

​